segunda-feira, 18 de maio de 2020

EU TOMO A BENÇÃO


Uma das coisas mais lindas que existe na vida é o amor de uma mãe para com seu filho. E tão lindo como isso, é o respeito que tem o filho para com a mãe.
Quando uma mãe encontra seu filho, em qualquer lugar, já de mãos postas para pedir a benção é um sinal de que se conhece a sagrada maternidade daquela mulher. Feliz o filho que sempre pede a benção à sua mãe.

Uma situação muito interessante, é quando uma pessoa cresce sem o costume de pedir a benção aos mais velhos e leva a vida como a maioria, sem dar o devido valor ao que é sagrado. O tempo vai passando, passando... E a vida a leva para reconhecer os bens deixados para trás: a oração, a missa, a gentileza, respeito e o devido valor pelos mais idosos.

E toma a decisão de pedir a benção aos seus pais, tios e tias. Você nem imagina a cara cara que estes tios fazem quando, já adulto, um sobrinho, que nunca fez esse gesto, passa a pedir a benção à eles.

Voltando ao passado, essa prática de pedir benção era muito importante. Irmãos disputavam a benção do pai, pois se acreditavam firmemente que a benção recebida dele era sinal de prosperidade e fartura em sua vida.
E a benção devia ser espontânea e gratuita para valer. Tanto que podemos observar um fato relatada na Palavra de Deus Quando Isac levado pela ambição engana seu pai Jacó e recebe a benção reservada para seu irmão.

O próprio Deus Diz a Moisés como devera ensinar seu irmão a abençoar o povo de Deus no livro de Números capítulo 6. Esta fórmula de abençoar é usada até hoje.

E com o passar do tempo muitos pais ensinam seus filhos a pedir a benção aos mais velhos, mas não explicam o por quê. E assim crescem muitas crianças fazendo uma gesto sem saber da graça que é tomar a benção de patriarcas. E conseqüentemente vão perdendo o costume.
Ensine seus filhos a tomarem a benção de você, de seu conjuje, de seus pais. Quanto mais bençãos tomarem mais serão abençoados.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário